Rio de Janeiro, 26 de junho de 2017

É Advogado, Consultor Político e Membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP.  Atua há mais de 35 anos como Assessor e Consultor Político.  Autor de "A Arte da Governabilidade", Ed. Multifoco.  Ex-Secretário de Governo - V. Redonda/Barra do Piraí e ex-Secretário de Administração de Volta Redonda.  Saiba mais...

Arquivos

Data da publicação:

Newsletter

Gostaria de receber atualizações do blog?


QUEM É SÉRGIO BOECHAT?

Formado em Letras, em 1970 – Português/Inglês - pela Faculdade de Letras de Valença, RJ, exerceu o cargo de Professor, no Município de Volta Redonda, no Colégio Batista Americano, no Colégio Macedo Soares, no Colégio João XXIII e no Colégio Estadual Professor Manuel Marinho, de 1967 a 1975. Aprovado em prova de seleção, exerceu o cargo de Professor na Escola Técnica Pandiá Calógeras – ETPC – Convênio CSN/SENAI, de 1970 a 1975. Assumiu em agosto de 1973 o cargo de Diretor do Colégio Municipal Getúlio Vargas, também em Volta Redonda, a convite do Prefeito na época, Dr. Nélson Gonçalves, tendo solicitado exoneração no final de 1975, quando embarcou para os Estados Unidos.

Viajou, em janeiro de 1976, para os Estados Unidos da América do Norte, tendo fixado residência na Cidade de Arlington, Estado da Virginia, assumindo, em Washington, D.C., na Embaixada Brasileira a função de Assessor do Chefe da Administração da Chancelaria Brasileira. Trabalhou ainda no Setor Político, chefiado pelo então Conselheiro Rubens Ricúpero, foi Sub-Chefe do Setor de Contabilidade e atuou também no Setor Consular da Embaixada Brasileira.

Em 1982 retornou ao Brasil e fixou residência em Brasília, tendo trabalhado no Ministério do Interior. Em 1984, fez Concurso Público, de provas e títulos, para o cargo de Assessor Parlamentar no Senado Federal, tendo sido aprovado na área de Discurso Parlamentar. Foi Condecorado com a MEDALHA EMANCIPADORES DE VOLTA REDONDA - MÉRITO PRESIDENTE VARGAS -  comemorativa do 30º aniversário da criação do Município, pelo Prefeito Municipal BENEVENUTO DOS SANTOS NETO, por “SERVIÇOS PRESTADOS À COMUNIDADE E À CAUSA PÚBLICA”.

Em 1990 concluiu o curso de Direito na AEUDF – Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal, em Brasília, DF. Em 1993, aposentou-se no Senado Federal e fixou residência em Volta Redonda, onde exerceu o cargo de Assessor do Prefeito Municipal, Chefe de Gabinete, Secretário de Governo e Secretário de Administração, no Governo Paulo Baltazar. Exerceu, ainda em Volta Redonda, no mesmo período, a função de Membro do Conselho Administrativo da FEVRE e do Conselho Administrativo da EPD. Como Secretário de Administração manteve um excelente diálogo com todos os Sindicatos, tendo cordenado e discutido os PCCS dos Funcionário Públicos Municipais e o PCCS do Magistério, que foram aprovados pela Câmara Municipal em 1995.

Assumiu, em 1999, o cargo de Chefe de Gabinete, na Câmara dos Deputados, em Brasília, do então Deputado Federal Paulo Baltazar, onde permaneceu até junho de 2000, quando retornou ao Rio de Janeiro e assumiu a Direção Geral do Colégio Batista Sheppard, na Tijuca. Em 2001 afasta-se, a pedido e assume, em caráter excepcional, a Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, onde permaneceu até junho do mesmo ano, como já estava previsto.

É membro efetivo da ABCOP – Associação Brasileira de Consultores Políticos. Tem artigos publicados em vários jornais de Volta Redonda, em inúmeros sites na Internet, em outros Municípios do Estado do Rio de Janeiro e também em outros Estados da Federação. Tem um Blog em que comenta os principais fatos da política municipal, estadual e federal, com milhares de acessos  e é um canal permanente de diálogo com os sindicatos, partidos políticos, câmaras municipais e movimentos sociais - www.sergioboechat.blog.br

É autor do livro “A Arte da Governabilidade”, lançado pela Multifoco Editora.

www.sergioboechat.blog.br - Todos os direitos reservados - 2008