Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2017

É Advogado, Consultor Político e Membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP.  Atua há mais de 35 anos como Assessor e Consultor Político.  Autor de "A Arte da Governabilidade", Ed. Multifoco.  Ex-Secretário de Governo - V. Redonda/Barra do Piraí e ex-Secretário de Administração de Volta Redonda.  Saiba mais...

Arquivos

Data da publicação:

Newsletter

Gostaria de receber atualizações do blog?


Blog

34% SENTEM VERGONHA DE SEREM BRASILEIROS!

02/05/2017 13:40:36

Nunca houve tanta gente com mais vergonha que orgulho de ser brasileiro, mostra pesquisa Datafolha. São 34% os que se sentem envergonhados, uma parcela que cresce desde o fim de 2014 e é hoje quase o quádruplo do seu menor resultado, 9%, no final de 2010. Os que se sentem mais orgulhosos que envergonhados são 63%, também a menor taxa da série histórica iniciada em março de 2000. O recorde anterior era de 67%, em julho de 2016.

A piora no sentimento se dá ao mesmo tempo em que há uma escalada de políticos e empresas envolvidos na Operação Lava Jato e acompanha índices altos de insatisfação com os últimos dois presidentes – Dilma Rousseff, que sofreu impeachment no segundo semestre de 2016 e Michel Temer.

A avaliação do Brasil como lugar para viver recuou em relação a dezembro e voltou ao patamar de julho do ano passado, quando chegou ao nível mais baixo. Morar no país é ruim ou péssimo para 20% da população, regular para 26% e bom ou ótimo para 54%, uma queda de sete pontos percentuais desde o final do ano passado.

Embora os dois indicadores ainda revelem otimismo – as avaliações positivas superam as negativas em 34 pontos percentuais na avaliação do Brasil e em 29 em relação ao sentimento de orgulho ou vergonha– ambos sofreram retração.

JORNAL "FOLHA DE SÃO PAULO"

Comentários:
  • Herik Lessa enviou (quinta, 04 de maio de 2017):

    Não há governo corrupto onde a população é honesta, nem há governo honesto onde a população é corrupta. Infelizmente nossa classe politica reflete o povo brasileiro, haja visto que qualquer brasileiro no gozo dos seus direitos eleitorais pode se candidatar. Nossos políticos não vieram de Marte ou de Saturno eles saíram do meio de nós, do meio daqueles que subornam policiais para não serem multados, que subornam servidores públicos para levar alguma vantagem, aqueles que não respeitam vagas de deficientes físicos, idosos, que não respeitam o próximo, que se acham superiores ou com mais direito por terem uma renda maior, que não respeitam o silêncio do outro. Enquanto a grande maioria de nós continuar achando bonito o "esperto", os "espertos" continuarão a assaltar os cofres públicos e a representar apenas os interesses deles e da elite econômica.

Deixe seu Comentário:

www.sergioboechat.blog.br - Todos os direitos reservados - 2008