Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2017

É Advogado, Consultor Político e Membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP.  Atua há mais de 35 anos como Assessor e Consultor Político.  Autor de "A Arte da Governabilidade", Ed. Multifoco.  Ex-Secretário de Governo - V. Redonda/Barra do Piraí e ex-Secretário de Administração de Volta Redonda.  Saiba mais...

Arquivos

Data da publicação:

Newsletter

Gostaria de receber atualizações do blog?


Blog

VR: AMNÉSIA POLÍTICA!

11/04/2017 12:59:24

Segundo os nossos dicionários, amnésia “é a perda de memória que pode ser total ou parcial, constante ou episódica, temporária ou permanente, dependendo das causas”. É uma “doença” que afeta principalmente os políticos, mas é uma "amnésia seletiva", porque eles só esquecem o que eles querem esquecer. Eles esquecem o que interessa a eles ou melhor, eles só se lembram de coisas boas ou que possam tirar algum proveito político.

Foi o que aconteceu ou está acontecendo com o ex-prefeito Antônio Francisco Neto. Ele critica constantemente o atual prefeito porque ele revelou para a população a herança que recebeu dos seus 20 anos de desgoverno, mas se esquece que ele fez a mesma coisa com o seu antecessor ou melhor, fez muito pior, porque era do mesmo partido e foi eleito na conta do prefeito que lhe antecedeu, porque ele não passava de um “poste” que não tinha nenhuma condição de ganhar uma eleição para prefeito, o que ficou provado quando foi candidato em 1988 e amargou míseros votos, ficando nas últimas colocações!

Mesmo sendo do mesmo partido que o prefeito que o elegeu, o ex-prefeito acusou o governo anterior de ter deixado uma dívida de 40 milhões de reais, o que foi considerado por ele um valor astronômico, mas que poderia ser considerada uma migalha perto da dívida que ele deixou para o Governo Samuca, de mais de 1 bilhão de reais, isto é, mais do que um orçamento inteiro do município, além da demanda reprimida na saúde, dívida com fornecedores e outros tantas irregularidades.

Quem entende pouco de política acha que o Prefeito Samuca não deveria se referir ao governo anterior com tanta freqüência ou melhor, deveria esquecer o Governo Neto, mas o que eles não sabem é que tal atitude jogaria na conta do prefeito atual todas as mazelas e todos os desmandos administrativos dos últimos 20 anos. Ele tem que denunciar, enviar tudo para o Tribunal de Contas e dar conhecimento à Câmara Municipal como ele já fez, para que tudo não caia no esquecimento e ele seja cobrado pelo que não fez!

O que o ex-prefeito gostaria que acontecesse é que o Prefeito Samuca Silva fosse acometido por uma “amnésia” e esquecesse tudo o que foi feito e o que não feito nas duas últimas décadas para que a população não ficasse sabendo de nada, porque o ex-prefeito sempre adotou aquela máxima que vale para muitos governantes: “O que é bom a gente divulga e o que é ruim a gente esconde”!

Nunca houve um governo tão sem transparência como o Governo Neto. Escondiam todos os números, todos os contratos, todas as contas e só permitia a divulgação do que pudesse garantir mais apoio político, mais votos e mais poder. Ninguém acredita na sua aposentadoria voluntária da política. Isto só vai acontecer se a Câmara Municipal aprovar o Parecer do Tribunal de Contas que rejeitou 03 contas do seus 04 mandatos ou se o povo impor a ele uma derrota acachapante nas eleições de 2018 e 2020. Esperamos que o povo não sofra de “amnésia” e resolva cassar os seus direitos políticos, porque é isto o que ele merece!

 

Deixe seu Comentário:

www.sergioboechat.blog.br - Todos os direitos reservados - 2008