Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2017

É Advogado, Consultor Político e Membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP.  Atua há mais de 35 anos como Assessor e Consultor Político.  Autor de "A Arte da Governabilidade", Ed. Multifoco.  Ex-Secretário de Governo - V. Redonda/Barra do Piraí e ex-Secretário de Administração de Volta Redonda.  Saiba mais...

Arquivos

Data da publicação:

Newsletter

Gostaria de receber atualizações do blog?


Blog

VR: A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!

19/04/2017 14:04:48

A Associação Comercial de Volta Redonda, a CDL-VR e o SINDUSCON realizaram uma pesquisa para avaliar os 100 dias do governo Samuca Silva. A metodologia usada foi uma pesquisa quantitativa por amostragem estratificada pelos bairros do município, de acordo com os dados do Censo 2010 do IBGE, com a população do município de Volta Redonda, a partir de 16 anos de idade.

O tamanho da amostra foi de 400 entrevistas. O município foi dividido em 12 Áreas Geográficas, englobando todos os bairros. A margem de erro da pesquisa é de 5% e o nível de confiança é de 95%. O período de coleta de dados foi de 04 a 06 de abril de 2017. As amostras foram divididas em sexo masculino e feminino, cinco faixas etárias, grau de instrução e renda familiar. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Orbital.

A primeira pergunta foi sobre o grau de satisfação que os moradores têm em morar na cidade do aço e o resultado mostrou que 86,5% estão satisfeitos ou muito satisfeitos de morar em Volta Redonda. Em 100 dias de governo, Samuca Silva consegue 57,3% de aprovação e apenas 17,3% de rejeição. Um número superior ao Prefeito de São Paulo, João Dória, que no mesmo período conseguiu 43%, segundo o Instituto Datafolha. E, também, um número bem superior ao do Governo anterior, de Antônio Francisco Neto, que em pesquisa encomendada pelo jornal LIVRE!, em setembro de 2016 tinha 38,7% de aprovação.

Já a forma como o prefeito vem administrando a cidade foi aprovada por 62% dos entrevistados, enquanto 23,8% desaprovam a maneira como Samuca vem conduzindo o Palácio 17 de Julho e 14,3% não souberam responder. Governo Samuca Silva tem média de 6,5. Na avaliação para o desempenho do Prefeito nos 100 dias de governo, Samuca conquistou uma média de 6,5, segundo o instituto de pesquisa. De zero a dez que nota o(a) sr(a) dá para o desempenho do prefeito Samuca Silva nesses três primeiros meses de governo?

O levantamento também apontou a visão da população sobre as características pessoais de Samuca. O prefeito foi considerado competente por 85,5% dos entrevistados, humilde por 79,3%, confiável por 75,8%, trabalhador por 64,8%, honesto por 70,8%, decidido por 76,3% e 79,8% dos entrevistados consideraram que ele “sabe o que está fazendo”.

Jornal “LIVRE!”

 

Comentários:
  • Funcionária enviou (sexta, 09 de junho de 2017):

    Sergio Boechat, está circulando a informação de que a prefeitura pretende colocar um horário fixo de 12:00 às 18:00 para os funcionários. Porém isso vai trazer um problema muito sério para a maioria dos funcionários, pois o que vai fazer quem tem outro emprego e está com horário organizado para cumprir com os dois?

  • Edmo da Farmáci enviou (quinta, 01 de junho de 2017):

    Prezado Sergio, nao faço esta critica a voce ,mas apenas para seu conhecimento, mororo na Rua Luiz de Vasconcelos 40 no bairro M onte Castelo e á 16 dias estou com lampada queimada e falando com funcionários da Eletrica respondem que não tem lampada e nem dinheiro para compra-las. Alem do mais tem um tubo vazando agua do SAAE ´20 dias e o atendente diz que naõ tem maquin retroescavadeira para fazer o serviço . O posto de Saude do Bairro não tem Medicos, pois os 5 pediram demissão por falta de pg. SUGESTAO fechar o posto provisoriamente ,parar economizar agua, luz tel, os atendendes naõ tem o que fazer. Pagar as contas do Neto para começar administrar grande erro pois nem sempre o Neto tinha dinheiro , mas naõ deixava a Maquina PARAR . Isto é Gestão Moderna.

  • sobre o concurso enviou (terça, 09 de maio de 2017):

    e o concurso 006/2014 SMA VR, como fica a situação dos aprovados? O Neto convocou por volta de 60% dos aprovados e prorrogou o concurso em setembro de 2016 e mesmo depois de prorrogar continuou convocando, e agora como fica nossa situação? esta na hora de substituir os rpa pelos aprovados no concurso.

  • PEC 241 enviou (quinta, 04 de maio de 2017):

    A voz do povo é a voz de Deus, quem diria, hein, Assessor? Por isso que o povão quer Lula-2018!! Quanto ao governo municipal ... tá difícil, muito difícil, dificílimo pro Samuca. Na Fazenda, os mesmo de 25 anos, ou seja, as mesmas idéias, os mesmos erros, os mesmos vícios, a mesma fofoqueira indicando os dela, os mesmos dos mesmos, ou seja, num local que é finanças, o mesmo time de 25 anos atrás, daí vão se repetir os gráficos de agosto e de novembro, como fazia o ex da Finanças para "mostrar" que vai fechar no vermelho. Muda Samuca, muda agora, consulte os contadores e tire o passado de la!

  • Alberone enviou (quinta, 04 de maio de 2017):

    LAMENTAVEL A ATUAÇÃO DA COMISSÃO QUE O "PREFEITO SAMUCA" CRIOU. SÓ SERVE PARA ATRASAR A VIDA DOS FUNCIONÁRIOS. ESTE MÊS NINGUEM QUE FEZ HORAS EXTRAS RECEBEU. FUNCIONÁRIO TRABALHA E QUER RECEBER. CHEGA O FINAL DO MÊS E CONTAMOS COM ESTE DINHEIRO QUE JÁ É TÃO POUCO. NUNCA GOSTEI DO NETO, MAS, JÁ ESTOU FICANDO COM SAUDADES DELE. "PREFEITO SAMUCA" PRECISA PRESTAR MAIS ATENÇÃO NO QUE ESTAS COMISSÕES QUE ELE CRIA ANDA FAZENDO!

  • andre moras dalbone de carvalho enviou (terça, 25 de abril de 2017):

    AINDA NADA FOI FEITO PELOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO DE CARREIRA NEM PLANO DE SAÚDE, AUMENTO DE SALÁRIO NÃO TEVE A VOLTA DOS DIREITOS CORTADOS ILEGALMENTE COMO SALÁRIO FAMÍLIA. QUANDO CHAMARAM O SENHOR PARA ASSESSOR ESPECIAL DO PREFEITO SAMUCA TIVE ESPERANÇAS POIS SEMPRE ACOMPANHEI SEU BLOG O SENHOR SABE BEM TODOS OS DIREITOS QUE FORAM ARRANCADOS E TODA COVARDIA QUE ERA FEITA NO GOVERNO ANTERIOR SEI QUE VOCÊS PRECISAM DE UM TEMPO MAIS O FUNCIONÁRIO PÚBLICO NÃO TEM MAIS TEM DE ESPERAR.

Deixe seu Comentário:

www.sergioboechat.blog.br - Todos os direitos reservados - 2008