Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2019

É Advogado, Consultor Político e Membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP.  Atua há mais de 35 anos como Assessor e Consultor Político.  Autor de "A Arte da Governabilidade", Ed. Multifoco.  Ex-Secretário de Governo - V. Redonda/Barra do Piraí e ex-Secretário de Administração de Volta Redonda.  Saiba mais...

Arquivos

Data da publicação:

Newsletter

Gostaria de receber atualizações do blog?


Notas

  • DE ONDE SURGIU O BOLSONARO?
  • 30/08/19 21h39
  • Esta é uma pergunta que merece uma reflexão. Por que surgiu o Bolsonaro ocupando o mais alto posto de comando do país? Nem ele imaginava que um dia isto iria acontecer, porque ele não tem condições mínimas para ocupar o cargo.Surgiu do voto de protesto, o mesmo que elegeu o Rinoceronte Cacareco e o Macaco Tião em tempos idos, com votações astronômicas. Os que mais criticam o Bolsonaro são os maiores responsáveis pela sua vitória, porque abusaram do direito de errar e fizeram coisas que até Deus duvida durante os 16 anos que comandaram o país! Vale a pena ler o artigo do Dr. Gustavo Bertoche e cada um assumir a culpa pela besteira que fizeram, tanto dos eleitores do Bolsonaro, como aqueles que criaram o clima para que ele fosse eleito.    

  • VOLTEI, AQUI É MEU LUGAR!
  • 30/07/19 01h58
  • Estou voltando devagar ao meu Blog, depois de enfrentar e vencer uma situação complicadíssima relacionada à saúde da minha mulher, a Professora Neide Boechat. Voltei de onde eu nunca deveria ter saído! Voltei do mesmo jeito que eu saí: Com muita disposição para analisar e criticar os equívocos políticos dos agentes políticos; com total independência, já que não tenho compromisso com qualquer corrente política e com a mesma vontade de pautar os meus textos na verdade, sem ataqes pessoais e sem inventar notícias. Espero que os meus leitores de outros tempos voltem a ler o que eu escrevo, emitindo a sua opinião, contra ou a favor, já que isto faz parte do jogo democrático. Aguardo vocês!

  • PT INVESTE NA POLARIZAÇÃO!
  • 09/11/18 00h05
  • O PT, como forma de sobreviver politicamente, está apostando no fracasso do Governo Bolsonaro e investe na polarização. Quanto pior, melhor! Estão apavorados com a ida do Moro para o Ministério da Justiça, já que ele comandará, também, a Polícia Federal, o COAF, a Transparência e até mesmo a CGU. Vai dar muito trabalho e vai botar muita gente na cadeia, além de alterar a legislação que hoje beneficia os criminosos, principalmente os corruptos, com uma legislação que consagra a impunidade e protege os políticos. Exatamente por isto, o PT investe na polarização. Vale a pena ler o texto!  

  • DE ONDE SURGIU O BOLSONARO?
  • 02/11/18 14h30
  • Um texto lúcido e equilibrado de um esquerdista, que entendeu o recado das urnas. É a famosa autocrítica que o PT, o PSOL, o PC do B, o PDT e o PSB deveriam ter feito já há algum tempo. Limitam-se a criticar o Presidente eleito e torcem para que tudo dê errado para que eles tenham razão ou sobrevivam politicamente, se é que isto vai acontecer. Fizeram milhões de besteiras e estão pagando o preço da incompetência, da falta de diálogo, da intransigência e de um radicalismo característico das esquerdas brasileiras. Falo de cadeira porque não votei no Presidente eleito, aliás, não votei em nenhum dos dois! Querendo a esquerda ou não, o Bolsonaro é o Presidente eleito e tomará posse no dia 1º de janeiro, com o apoio da maioria dos eleitores brasileiros e cabe a nós torcermos para que o Brasil melhore, depois de 16 anos de governo ou desgoverno do PT, que deixaram a marca da corrupção, com o Lula preso, a Dilma derrotada em uma eleição majoritária e o Temer totalmente sem credibilidade e todos visados pela Operação Lava a Jato. Vale a pena ler o texto! 

  • DESORIENTADO, PT SUBESTIMA SUA REJEIÇÃO E A ATRAÇÃO DE BOLSONARO!
  • 01/11/18 22h01
  • O PT, como sempre, continua sem entender o recado das urnas. Criou o "fenômeno" Bolsonaro devido a sua rejeição; garantiu a vitória dele no 2º turno, ao indicar um "poste" para concorrer com ele, depois de ter sido considerado o pior prefeito da história de São Paulo; e continua achando que tem cacife para "resistir" ao fenômeno, depois de ter sido rejeitado espetacurlamente nas urnas. Jamais fara uma autocrítica, porque não admite que errou e continuará na contramão da história, achando que conseguirá sensibilizar muita gente para "resistir" ao fenômeno. Vale a pena ler o Editorial do Jornal Valor Econômico.   

Anterior [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Pesquisar

www.sergioboechat.blog.br - Todos os direitos reservados - 2008