Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2019

É Advogado, Consultor Político e Membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos - ABCOP.  Atua há mais de 35 anos como Assessor e Consultor Político.  Autor de "A Arte da Governabilidade", Ed. Multifoco.  Ex-Secretário de Governo - V. Redonda/Barra do Piraí e ex-Secretário de Administração de Volta Redonda.  Saiba mais...

Arquivos

Data da publicação:

Newsletter

Gostaria de receber atualizações do blog?


Notas

  • UM DISCURSO ENCOMENDADO!
  • 08/05/17 13h58
  • No dia 24 de abril último, às 18h24min, o Deputado Deley pronunciou um pequeno discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, defendendo a "idoneidade" do ex-prefeito Antônio Francisco Neto, que teve 03 contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, por uma série de irregularidades e impropriedades, o que provocou também a aprovação do Parecer do TCE, pela Câmara Municipal, tornando-o inelegível por 08 anos! Foi um discurso encomendado, já que o Deputado não tem voto em Volta Redonda, devendo todos eles ao ex-prefeito e usa argumentos bem discutíveis: "Um dos homens públicos mais corretos que eu conheci"; "ratificaram o julgamento de um Tribunal que está sendo suspeito";"tribunal aprovou a conta de outros 10 municípios que estavem na mesma situação". Se fosse tão correto assim, não teria tantos problemas nas suas contas; quem prepara o Relatório do TCE é o Corpo Instrutivo, que é formado por técnicos competentes, aprovados em concurso público de provas e títulos e que nunca foram questionados em qualquer processo e não existem relatórios iguais em 10 municípios. Enfim, um discurso encomendado e mal feito. Vale a pena ler a "jóia" pronunciada da Câmara dos Deputados! 

  • 34% SENTEM VERGONHA DE SEREM BRASILEIROS!
  • 02/05/17 13h40
  • A onda de corrupção que invadiu o país depois da Operação Lava a Jato levou, segundo a pesquisa do DATA FOLHA, 34% dos entrevistados a se declararem envergonhados pelo simples fato de serem brasileiros. O Brasil é, hoje, um dos países mais corruptos do mundo, caindo no descrédito internacional e o que é pior, um país marcado pela impunidade, já que um percentual mínimo dos denunciados e condenados continua cumprindo as suas penas nas cadeias, o que seria o mais normal. O Judiciário continua concedendo liminares que facilitam a vida dos que estão envolvidos nas falcatruas, fazendo com que tenhamos mais vergonha ainda do país que nos deu a nacionalidade! A solução está nas nossas mãos: Basta que não votemos, em 2018, em ninguém que tenha qualquer tipo de suspeição ou envolvimento nas delações ou nas investigações da Lava a Jato e assim estaremos fazendo um serviço que deveria ser feito pelo Poder Judiciário, afastando da vida pública quem jamais deveria ter entrado nela ou que não merece exercer qualquer função pública! Vale a pena conferir os dados da pesquisa do DATAFOLHA! 

  • VR: A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!
  • 19/04/17 14h04
  • O resultado da pesquisa divulgado nos últimos dias sobre os primeiros 100 dias do Governo Samuca é uma resposta aos apressadinhos e àqueles que criticam o governo desde o dia 30 de outubro, quando ele ganhou a eleição, com todos os méritos. Apontavam o prefeito de São Paulo como o grande modelo a ser imitado e jamais poderiam esperar que o prefeito de Volta Redonda fosse superá-lo na primeira pesquisa divulgada. A opinião que interessa no caso é a opinião da população e esta foi a melhor possível, garantindo, com todos os problemas herdados do último goveno, uma aprovação popular de 57,3%, o que deve ser, com certeza, um dos melhores índices de aprovação entre os prefeitos eleitos em 2016. O Instituto que fez a pesquisa foi o mesmo que acertou em cheio o resultado do 2º turno das últimas eleições municipais em Volta Redonda e merece toda a credibilidade! É evidente que o Governo não pode e não deve se assentar sobre a pesquisa e achar que está tudo ótimo porque não está. Há muita coisa para ser feita, muitos problemas para serem resolvidos, muitas expectativas para serem atendidas, muitos projetos a serem desenvolvidos e muitos problemas de gestão a serem equacionados. O começo está ótimo, mas todo cuidado é pouco e a pesquisa deve ser uma motivação para trabalhar mais ainda, porque é isto que a população quer quando dá este voto de confiança ao Governo Samuca.    

  • VR: A QUEDA DE UM "IMPÉRIO"!
  • 19/04/17 13h16
  • Finalmente, caiu mais um "império", depois de 20 anos de autoritarismo, arrogância, prepotência, incompetência gerencial e desrespeito aos princípios constitucionais da Administração Pública. Nunca se desrespeitou tanto a lesgislação e as decisões judiciais; nunca os servidores foram tão massacrados e tiveram tantos direitos suprimidos; nunca houve tantos desmandos administrativos; nunca se gastou tanto e de forma tão desordenada; e nunca se viu tanto descontrole nas contas públicas. Poucas vezes um ex-prefeito deixou uma herança tão maldita como a que foi deixada pelo ex-prefeito de Volta Redonda! Em quatro mandatos ou melhor, cinco, se contarmos com o de um preposto, 04 contas rejeitadas pelo TCE, por uma série de irregularidades e impropriedades, mas finalmente o Poder Legislativo cumpriu a sua função fiscalizadora como deveria ser, aprovando o Parecer do Tribunal de Contas e decretando a inelegibilidade do ex-prefeito por 08 anos, deixando-o fora das eleições de 2018, 2020, 2022 e 2024. Não importa se ele se candidataria ou não, mas por via das dúvidas é melhor deixá-lo fora do cenário político, para que não haja riscos para a Administração Pública onde quer que ele venha a estar nos próximos anos! Parabéns à Câmara Municipal por esta demonstração de sensibilidade e por exercer, como nunca, o seu poder fiscalizador!

  • SAMUCA DIZ QUE POPULAÇÃO SÓ VAI PERCEBER SUA "GESTÃO EFICIENTE" EM 2018!
  • 15/04/17 18h37
  • O Jornal "AQUI" publicou uma entrevista com o Prefeito Samuca Silva, abordando os primeiros 100 dias de governo, questões políticas, questões administrativas, questões eleitorais e os principais projetos que estão sendo divulgados pelo atual governo. O Prefeito cumpriu, até agora, um pouco mais de 8% do seu mandato e ainda está muito cedo para ser cobrado sobre problemas que se arrastam na Cidade do Aço há, pelo menos, 20 anos! A "herança maldita" já foi anunciada, com uma dívida que ultrapassa 1 bilhão de reais, dívida com fornecedores que chegam à casa de 200 milhões, um passivo enorme com os servidores que não tiveram reajuste em 2016 e tiveram vários direitos suprimidos e uma completa desorganização administrativa, o que demonstra a total incompetência da equipe que ocupou o Palácio 17 de Julho durante 04 mandatos, sem um projeto de desenvolvimento e sem qualquer tipo de planejamento! Vale a pena ler todas as entrevistas que temos publicado aqui no Blog, tentando entender o momento que vive o município que realmente está mudando e vai mudar muito mais. 

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 Próximo 
Pesquisar

www.sergioboechat.blog.br - Todos os direitos reservados - 2008